domingo, 30 de dezembro de 2012

NOVOS SATÉLITES EM 2013. – 1ªPARTE:



Este ano teremos vários satélites novos, substituindo satélites em fim da vida útil e também em novas posições orbitais ativas, saiba todos os detalhes. Nesta primeira parte: StarOne C3, Satmex 8, Intelsat 27, Anik G1 e Amazonas 3.
StarOne C3
-Entrando em operação comercial, trazendo canais regulares de volta a pocição dos 75° Oeste, voltados para o Brasil. Trará 28 transponders em banda C de 36 Mhz, cobrindo a América do Sul, e na banda Ku terá 16 transponders com tamanhos entre 36 e 72 Mhz, cobrindo o Brasil ou a Região Andina.
CLIQUE NO LINK E VEJA AS COBERTURAS:
http://www.satlaunch.net/2011/09/star-one-c3-coveragefootprint-maps.html
Satmex 8
-Tem previsão de lanlamento para o início de 2013 (o lançamento seria neste mês, mas foi adiado), trará 40 transponders em banda Ku divididos em três coberturas, duas delas cobrirão o Brasil, as Américas (sinal mais fraco) e a América do Sul (bom sinal). A banda C terá 24 tps, aumentando em 2dbw na potência e chegando a agora a quase todo Brasil (exceto o extremo leste), ficará na posição dos 116.8 °Oeste.
CLIQUE NO LINK E VEJA AS COBERTURAS:
http://www.satlaunch.net/2012/11/satmex-8-footprints.html

Intelsat 27
-Será lançado no final de janeiro e substituirá o Intelsat 805 nos 55,5° Oeste, trazendo 19 transponders em banda Ku, com cobertura Andes / México e Brasil (será utilizada pela GVT TV), na banda C terá 20 tps, com duas coberturas, uma para as Américas e outra para Américas e Europa, segundo os mapas de cobertura, ambas terão sinal mais fraco que o do Intelsat 805 no Brasil, especialmente no Sudeste e Nordeste, com até 2,5dbw a menos.
-Um diferencial deste satélite é que ele terá 20 tps em banda UHF que normalmente é utilizada para comunicações marítimas via satélite, 
CLIQUEN NO LINK E VEJA AS COBERTURAS:
 http://www.satlaunch.net/2012/11/satmex-8-footprints.html
Anik G1
-Satélite da Telesat que substituirá o atual Anik F1 nos 107,3° Oeste e será lançado em janeiro. Em banda ku terá 28 transponders, em banda C 24 tps e na banda X terá 3 tps. Os transponders serão divididos em 3 coberturas, duas em banda Ku e uma em banda C, duas delas chegarão ao Brasil (uma em banda C e uma em Banda Ku),
-Uma curiosidade, este satélite também terá a banda X, voltada para o Exercito, cobrindo todas as Américas, parte do Atlantico e Pacífico.
CLIQUE NO LINK E VEJA AS COBERTURAS:
http://www.satlaunch.net/2011/10/anik-g1-coverages-footprints.html
Amazonas 3
-Substituto do Amazonas 1 em 61° Oeste, será lançado em 6 de fevereiro. Em banda C, terá 19 transponders, na banda Ku terá 33 tps e na banda Ka terá 9 tps, ambas coberturas chegarão ao Brasil,
-Este satélite inaugurará as transmissões em banda ka na posição dos 61°. 
CLIQUE NO LINK E VEJA AS COBERTURAS:


FONTE: Portal EDS

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Blogger Theme by Lasantha - Premium Blogger Templates | Affiliate Network Reviews