segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Dono de servidor de cardsharing foi condenado a dez meses de prisão



Cardsharing é uma expressão inglesa e que dá nome a uma prática ilegal que consiste na distribuição através da internet de códigos para a abertura de canais de tv por assinatura sem a autorização da operadora de tv paga, o dono do servidor de cardsharing recebe compensação financeira pela prática, paga pelos usuários que contratam os seus serviços por um valor determinado mensal.
Foi pela prática de venda de serviços de cardsharing através do site www.cccam.tv que um belga foi condenado a 10 anos de prisão e muta no valor total de depósitos que estavam em sua conta do Paypal, provenientes de valores pagos pelos usuários de seus servidores de cardsharing.
A prática de cardsharing é um crime previsto na lei da Bélgica.
Os servidores de cardsharing do www.cccam.tv foram denunciados pela Nagravision em parceria com a Irdeto e Groupe M77, administrador de vários SATÉLLITES.
A investigação durou alguns anos, tendo sido iniciada em 2009 e terminado agora com a condenação do belga por compartilhar as chaves de acesso através de cardsharing via internet, chaves estas pertencentes ás operadoras de tv Viaanderen, Telésat e CanalDigitaal.
Depois de reuniar as provas necessárias as autoridades belgas invadiram os escritórios onde funcionavam os servidores de cardsharing e confiscaram desktops, notebooks, hds portáteis, receptores e documentos que estavam nos locais, além de deter o dono do servidor de cardsharing.
No final além da condenação a 10 meses de prisão, também foi condenado a pagar 50 mil euros que estavam em uma conta Paypal.
Por aqui pela América do Sul a Nagravision continua a trabalhar denunciando e tentando incentivar as autoridades a engrossar a conversa contra os servidores e usuários de cardsharing, se vai surgir também este efeito é que já não sabemos.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Blogger Theme by Lasantha - Premium Blogger Templates | Affiliate Network Reviews