segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Satélite Amazonas 3 operará em temperaturas de 170° negativos



O SATÉLITE AMAZONAS 3 está quase para entrar em órbita, segundo a Hispasat, administradora e operadora dos satélites Amazonas, o satélite Amazonas 3 será enviado ao espaço em fevereiro de 2013.
Mas enquanto o Amazonas 3 não chega ao espaço algumas informações sobre ele são bastante interessantes de se saber.
O satélite Amazonas 3 é o décimo satélite que a Hispasat coloca em órbita e operará em órbita geoestacionária a 36 mil kilômetros da Terra.
As temperaturas exteriores às quais o satélite estará submetido impressionam, elas deverão ocilar entre 170° negativos a até 125° positivos, muito frio e muito calor não é mesmo?
O foguete Ariane 5, que vai colocar o satélite Amazonas 3 ao espaço levantará aos céus 6,2 toneladas, que é o peso que tem este satélite.
Quanto estiver em operação o satélite terá 26 metros de envergadura e 8 metros de altura, seis antenas, um cone para transmissão de sinais de telemetria e para manobras desde a Terra e uma potência acima de 14KW no fim de sua vida útil.
Quando estiver operando na posição orbital 61°W o Amazonas 3 terá a capacidade de transmitir para todo o continente americano, Europa e norte da África.
Será 52 transponders para Banda KU, Banda C e Banda Ka, sendo que o Amazonas 3 torna a Hispasat a primeira operadora de satélite com capacidade de oferecer serviços interativos e aplicações multimídia via satélite.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Blogger Theme by Lasantha - Premium Blogger Templates | Affiliate Network Reviews