quinta-feira, 19 de abril de 2012

SKY novo satélite - Alguns esclarecimentos


Vejo que muitos assinantes não estão sabendo como lidar com essa informação - ou a falta dela.


Depois disso veio o rumor na internet sobre um possível lançamento de um novo satélite da operadora SKY, também começou a falar sobre o que não sabiam, e rumores criaram uma bola de neve.
Vamos desmascarar algumas coisas:

A SKY vai mesmo lançar um novo satélite?

Aparentemente, sim. Depois de muita confusão lidando com o reposicionamento do satélite da SKY México para cobrir o Brasil ter dado errado, um novo satélite que seria usado pelos mexicanos será usado pela SKY Brasil.

Quando o lançamento irá ocorrer?

Entre julho e setembro de 2012.

O que aconteceu a posição orbital do satélite?

Não há manchetes de operadoras no mundo que usaram dois satélites em posições diferentes. Isso causaria enormes problemas. O maior exemplo que temos é da Telefonica Digital hoje VIVO TV, que em 2009 lançou o seu Amazonas 2, o posicionamento ao lado do Amazonas 1. O resultado é que todos os assinantes tem tido acesso aos dois satélites, utilizando a mesma antena, mesmo LNB, e o mesmo receptor.

Eu preciso mudar minha antena?

Extremamente improvável. Ter controle de posicionamento do satélite no espaço, ele ocuparia a mesma posição orbital: o 43W.

Vou precisar de outro LNB?

Nem um pouco. O mesmo LNB que você centralizou pode capturar ambos os satélites se eles estão na mesma posição. Em posições diferentes e de longe, exigiria duas antenas com um LNB cada.

Por que a SKY Brasil precisa de um outro satélite?

Por dois motivos básicos: o espaço em um satélite para mais novos canais acaba, e a SKY se queixa da falta há alguns anos. Em segundos, estes gigantes de metal têm uma vida útil para trabalhar, e o Intelsat que está no espaço não é nenhum satélite jovem.

O que muda para os assinantes da SKY?

Mais oportunidades. Mas isso depende de como a operadora irá beneficiar deles. No início, a demanda do novo satélite teria a ver com as Olimpíadas, quando os canais SporTV terão 4 versões em alta definição apenas para o evento, ocupando um espaço que agora é impossível na operadora.

Informação com certeza só quando a operadora se pronunciar. Mas você pode ter certeza que as mudanças não exigirá grandes esforços de assinantes. Mudar milhões de antenas e LNBs custam dinheiro e isso não é interessante para ninguém!

Fonte: exorbeo

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Blogger Theme by Lasantha - Premium Blogger Templates | Affiliate Network Reviews