sábado, 21 de abril de 2012

Como fazer um cabo null modem (ou serial)

Pessoal,

No tempo de aperto, para recuperar um dispositivo, precisamos de um cabo de comunicação serial chamado cabo null modem ou cabo serial. Você mesmo pode fazê-lo seguindo este esquema:

O cabo null modem compreende um cabo (duh) e dois conectores seriais DB-9, fêmea. Se você olhar para os conectores DB-9 de frente, verá os pinos numerados assim:


Eu acho que você pode ver, da esquerda para a direita e de cima para baixo, a numeração 1-9.
Bem, os dois conectores, temos que ligar três fios:

Pino 5 ao pino 5
Pino 2 ao pino 3
Pino 3 ao pino 2

Também não pode ser mais simples ... É algo parecido com isto:


Claro que se utilizar um cabo grande (até 15 metros), a distância entre os conectores será maior ...
Bem, é isso que você precisa para fazer a recuperação de decos dados como "perdidos" por não mais ter acesso ao menu. Você deve gastar cerca de 10 dólares (e muito) para fazer esse conector.

Ahhh! Mas eu não tenho como comprar este material. Como eu faço?

Ele tem duas dicas:


Boa sorte!

Fonte: Null

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Blogger Theme by Lasantha - Premium Blogger Templates | Affiliate Network Reviews