sábado, 4 de agosto de 2012

CLARO TV DESTACA SEU NOVO RECEPTOR HÍBRIDO NA ABTA 2012.




Um dos destaques da ABTA 2012, a feira das operadoras de tv por assinatura no Brasil, foi a apresentação pela operadora de tv por assinatura Claro TV do seu novo receptor HD, que é mais compacto que o usado atualmente pela operadora para instalação em seus clientes e também funciona de modo híbrido, captando os canais via SATÉLITES e também os canais digitais terrestres com o uso de apenas um cabo.
Este novo receptor uma simplificação de hardware em relação ao receptor anterior usado pela operadora, ou seja, o outro receptor é mais robusto e confiável que este novo receptor, vale ver os pontos destacados pela Claro TV sobre o novo receptor, que a operadora passa a imagem de ser uma evolução do modelo anterior.
Um dos pontos mais destacados deste receptor é que não há mais HDD interno como no aparelho anterior, o que reduz muito o custo do aparelho, pois o HDD com certeza custa para a empresa duas vezes mais que o custo do receptor, então só aí vejam o quanto economizará a Claro TV com este novo receptor HD.
Agora para fazer gravações o cliente terá que usar o seu próprio HDD externo, isto, é claro, é uma transferência de custo da operadora para o cliente, mas pelo menos se conserva a função de gravação neste receptor HD.
Aí, a Claro TV destaca que o cliente pode usar quantos HDDs, quiserem para gravar programação neste aparelho, mas isto é realmente uma evolução? Alguém vai conservar em HDDs a programação da emissora durante anos?
A gravação é encriptada e só pode ser tocada no receptor da Clato TV, não pode ser copiada nem aberta no computador.
Como já comentamos acima, o receptor também terá os canais digitais terrestres e o sinal do satélite e TV digital terrestre virão pelo mesmo cabo, próximo da antena haverá uma chave que mistura, os sinais digital terrestre e satélite e dentro do receptor uma chave incorporada fará a divisão do sinal.
A Claro também destaca uma suposta melhoria na imagem neste receptor, tanto no conteúdo SD como no conteúdo HD, o que consideramos uma vantagem de difícil mensuração, já que além do receptor há uma grande dependência da televisão do cliente para que se possa dizer que o conjunto forma mesmo uma imagem de maior qualidade.
O que gostaríamos mesmo de ver no receptor novo da Claro é a opção de instalar aplicativos já que é uma tendência de mercado irreversível para todas as operadoras que quiserem se manter vivas, a nova geração de consumidores de tv por assinatura está migrando para os conteúdos online em uma velocidade impressionante.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Blogger Theme by Lasantha - Premium Blogger Templates | Affiliate Network Reviews