sábado, 9 de junho de 2012

Kinect? Que nada. O futuro se chama Leap Motion!



Quando o Kinect foi lançado ele surpreendeu o mundo com um conceito original, divertido, jamais antes tentado na indústria de games: jogos sem um controlador físico, apenas o corpo humano.

http://4.bp.blogspot.com/-nffIdjzrt0Y/T9Fx5h9ZEiI/AAAAAAAAFCo/0WdKk1c29Lo/s320/lancamento+leap+motion.jpg
A estranha barrinha que você na foto acima é nada mais nada menos que o futuro concorrente do Kinect.  Com um preço variando entre 300 e 800 reais no Brasil, fora o preço do Xbox 360, o Kinect vendeu bem mas se tornou um brinquedo restrito, primeiro porque é limitado ao console da Microsoft, e segundo por suas próprias limitações tecnológicas. A resposta aos movimentos que o aparelho reconhece é muitas vezes demorada, insatisfatória. Talvez isso tenha afastado as desenvolvedoras, que estão cada vez tímidas em lanças jogos para o sistema.

O futuro
Eis que surge então um aparelho capaz de desbancar o sistema criado pela Microsoft. Ele já tem nome e até vídeo de demonstração. É o Leap Motion. Para ver seu funcionamento, nada melhor que um vídeo:

Segundo seus criadores, o Leap Motion é capaz de reconhecer movimentos de uma forma 200 vezes mais rápida que o Kinect. Será mesmo? O vídeo acima mostra um funcionamento ideal do aparelho, e não é executada de forma real. Outra vantagem do Leap Motion seria seu preço e compatibilidade: por cerca de 60 dólares (ou 120 reais), o aparelho estaria apto a funcionar tanto com PCs com Windows quando em Macs com Mac Os.
Apresentado ao mundo na semana passada, ainda não há data de lançamento prevista. Esse infelizmente é aquele tipo de produto que só acreditaremos vendo. Espero sinceramente que ele venha a luz, à um preço competitivo, batendo de frente com a ideia da Microsoft em tornar o Kincet compatível com o Windows 8 ainda nesse ano. É esperar pra ver.


0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Blogger Theme by Lasantha - Premium Blogger Templates | Affiliate Network Reviews