terça-feira, 26 de junho de 2012

Cs, IKS, Xz-Link, Dongles pra que serve?



Está havendo muita confusão devido à queda de canais em Português. Estes canais não voltam mais e os poucos que ainda restam devem cair fora. Então, vai um post mostrando as alternativas...


Card Sharing (CS): É um sistema de compartilhamento de cartões de acesso entre 2 ou mais pessoas. Uma das pessoas paga por uma assinatura normal de qualquer operadora de TV e compartilha este cartão com outras pessoas, pela internet.

Internet Key Sharing (IKS): É a mesma coisa que CS.

A vantagem deste sistema (CS/IKS) é que é possível pegar sinais de vários satélites, como a Céu e a Embromatel.

No entanto, é necessário que se faça um pagamento à pessoa que detém a assinatura do pacote, pois ela tem seus custos. Estes pagamentos deverão ser mensais e adiantados. E também poderá ser necessário o reapontamento da antena para o satélite desejado.

Então, se seu deco já tem saída para internet, basta encontrar um servidor de CS e acertar os detalhes com ele: Preço (tipicamente entre 30 e 40 reais), dias de teste (se ele não oferecer é golpe), canais disponíveis, configuração do decodificador e detalhes do apontamento da antena, conforme a operadora que se opte (Céu, Embromatel, etc). Lembramos que oferta e solicitação de CS aqui no Atualizasat.com estão proibidas e os autores serão banidos.

Para CS é aconselhável ter um ADSL de 256 kb/s pelo menos. Existe uma turma fazendo testes com internet discada, 3G e rádio. A internet deverá ficar ligada e acoplada ao decodificador/adaptador enquanto se assiste TV.
Mas... muitos decos não tem saída para internet. Para estes casos, existem algumas soluções disponíveis:

1 - Família Azamerica: Foi disponibilizado um adaptador (xzlink) que custa cerca de 65 dólares naquele país de língua Espanhola e preços baixos. Ele se parece com este aqui: 



O CS para ele custa 30 reais por mês (sim, só isso!), através de um sistema de compra tipo cartão de celular pré-pago (os chamados XCodes). Quando se compra o adaptador, se recebe 4 meses de CS grátis. Então, é um bom negócio.
Note que este adaptador só funciona com os Azamerica. Não há maneira de usar com outro. 

2 - Família Azbox: Foi disponibilizado um adaptador (smart dvbs) que custa cerca de 110 dólares naquele mesmo país. Ele se parece com este aqui:



Este sistema é um pouco diferente... Em vez de acessar a internet para liberar os canais, o acesso é feito através de uma outra antena, apontada para outro satélite. Tem um custo inicial mais alto (devido ao próprio custo+nova antena+instalação) mas por enquanto, não está tendo custo mensal do CS. Não sabemos se a gratuidade irá permanecer.

Agora, este adaptador funciona também com os Az América. 

3 - Família Probox: Foi disponibilizado um adaptador (dongle) que custa cerca de 100 dólares também naquele país. Ele se parece com este aqui: 



Este sistema é semelhante ao do Azamerica, pela internet. No entanto não está sendo cobrado o CS e ninguém sabe se será cobrado e quanto. Mas... Não existem mais estes adaptadores nem este deco para vender lá na "terrinha".

Note que este adaptador só funciona com os Probox. Não há maneira de usar com outro. 

4 - Outra alternativa: Comprar um decodificador que permita CS. Existem um modelo barato, na China, que pode ser encontrado neste (não temos vinculo algum com a loja do link, a mesma foi citada apenas como exemplo). Mas... este produto pode ser taxado. Se for, prepare-se para pagar algo entre 60% e 100% de imposto. Outra coisa: Este deco não é fácil de configurar como um azamerica ou azbox. Prepare-se para estudar muito ou pagar um técnico.

5 - Outra alternativa: Comprar qualquer decodificador que tenha permita CS, aqui no Brasil. Existem vários e você encontra a descrição dos modelos Azamerica 
6 - Outra alternativa: Assinar com uma operadora. É simples e você ganha o deco e a instalação.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Blogger Theme by Lasantha - Premium Blogger Templates | Affiliate Network Reviews