sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Assistir a canais em Banda C dos satélites poderá ser considerado crime em 2013.



É isso mesmo meus caros amigos, a notícia até parece um brincadeira, mais se a adição do uso de receptores, quebram o sinal dos canais codificados nos satélites e na tv a cabo como crime for aprovada, uma atividade que nada tem a ver com as operadoras de tv por assinatura também passará a ser crime.
E quando dizemos crime queremos deixar bem claro que passará a ser visto legalmente como uma coisa pior que portar uma pequena quantidade de entorpecentes, que ser bicheiro ou até mesmo portar arma sem ter direito ao porte.
E esta atividade que é bastante conhecida entre os usuários mais avançados dos receptores de satélite é quebrar a codificação de canais em Banda C de diversas afiliadas de grandes redes de tv que transmitem para o Brasil.
O negócio é o seguinte, redes de tv como a Globo e o SBT que nem sempre liberam o seu sinal no satélite transmitem o seu sinal através do satélite para que a afiliada possa retransmitir em sua região própria e também as afiliadas mandam o seu sinal codificado para o satélite para que as operadoras de tv possam retransmitir ou até mesmo para que possam ser usadas em receptores como o SAT HD Regional que a Globo inventou.
Esses canais sendo transmitidos em Banda C geralmente estão codificados em criptografia BISS, Irdeto ou outra do tipo que não são tão fortes assim e acabam por ser quebradas por um grupo de usuários mais avançados e depois eles compartilham estas chaves entre si para poder assistir aos canais que antes estavam codificados.
Pois esta atividade que parece tão inocente aos olhos dos usuários de receptores via satélite podem se tornar crime inafiançável a partir de 2013.
Será que a populaçao brasileira concorda realmente com este tratamento que a lei pretende dar ao donos de receptores de satélite?

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Blogger Theme by Lasantha - Premium Blogger Templates | Affiliate Network Reviews