segunda-feira, 18 de março de 2013

Starone C4 será satélite exclusivo da Claro TV




No meio de tantas informações dissonantes sobre osatélite STAR ONE C4, uma fonte bastante credível publicou informações sobre o satélite hoje.

O site PortalEDS buscou informações diretamente na fonte para falar sobre o StarOne C4.

Entre as informações mais interessantes levantadas pelo PortalEDS estão a de que o satélite C4 será de uso exclusivo da Claro TV e que vai ocupar também a posição orbital 70°W, a mesma em que está o satélite StarOne C2, e que será um satélite exclusivo para a operadora Claro TV.

Com isto todos os transponders do StarOne C4 será em Banda KU.

É um grande reforço para a Claro TV, e já que todas as operadoras estão buscando ter um segundo satélite, isso pode demonstrar que logo logo estaremos com pacotes recheados realmente de canais HD, assim como já ocorre na Europa.

O PortalEDS não disse uma linha no entanto sobre a codificação Nagra 4 que deverá ser utilizada no StarOne C4.

Há muita confusão sobre as informações do StarOne C4 divulgadas na internet, por isso nós pesquisamos e reunimos as principais informações com fontes oficiais ou de sites internacionais especializados em satélites, confira todas elas.

O StarOne C4 será utilizado nos 70° Oeste, junto do StarOn C2, ele terá somente banda Ku e será utilizado pela Claro TV no Brasil, a construção dele foi contratada em 2012, a empresa responsável é  a Space Systems Loral, veja aqui, a data de finalização e lançamento oficial ainda não foi divulgada, mas há previsão de lançamento para 2014, segundo divulgado pelo SatLaunch e pelo Lyngsat.

Ao todo, serão 48 transponders (equivalente a 36 Mhz), segundo divulgado pelo Gunter’se pelo SatLaunch, provavelmente ele cobrirá quase toda a banda Ku, entre 10075 e 12200 MHz e deve liberar alguns dos transponders do StarOne C2 para ser utilizado na cobertura México (o StarOne C2 possui 2 transponders de 36 Mhz e dois de 72 Mhz para esta cobertura, veja aqui).

No site da StarOne não há informação sobre a data de lançamento do StarOne C4, também não foi divulgado o arquivo PDF com as informaçõe sde transponders e mapas de cobertura.


0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Blogger Theme by Lasantha - Premium Blogger Templates | Affiliate Network Reviews